quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mulheres que Tomam a Iniciativa

Elas são poderosas, elas são auto-confiantes, elas têm lábia, elas...Definitivamente não sou uma delas.

Segundo o livro "Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?", a definição dos papéis de cada um na hora da conquista (eles caçam e nós somos a presa), é uma consequência da própria evolução da espécie se considerarmos que a figura masculina era a responsável por buscar o sustento do clã através da caça, enquanto a figura feminina cuidava do lar. Séculos e séculos depois, quando a questão da igualdade entre os sexos já está saturada, ainda existe um código de conduta que norteia o "passo-a-passo" da paquera: os homens chegam, as mulheres esperam.
Peeeeeeeeeeeraí! Quer dizer que se uma das poderosas ali de cima quiser partir para o ataque, isto está socialmente proibido?! Também não é assim. Padrões sociais existem para serem seguidos ou não. A investida feminina pode até dar certo, depende apenas de se saber com qual tipo de "caça" ela está lidando e escolher o melhor método de aproximação.
Excesso de auto-confiança pode assustar o alvo, por isso é aconselhável uma abordagem mais sutil. Sabe quando você está em um lugar e, "sem querer", dá uma esbarradinha naquele bonitinho? (Essa é velha kkkk). Sutilezas... Sutilezas.
Ainda assim, apesar dos cuidados que se deve tomar na hora de abordá-los, sabe-se que a maioria dos sunguinhas tem uma mentalidade altamente machista e um ego gigantesco. A sensação de que perderam o controle da situação e se tornaram o agente passivo da paquera, pode desestabilizá-los e impedir o sucesso da investida. Por outro lado tenho amigos que acham o máximo serem xavecados por uma mulher. Gosto é gosto, né?!
Agora a opinião da escritora. Faço o estilo romanticazinha (razão de me ferrar tanto!), por isso ainda curto aquele clima de “estou sendo cortejada” (putz, que palavra out). Para equilibrar a balança acho que devemos enviar os sinais típicos: sorrisos, aquela jogada sensacional de cabelo e, acima de tudo, o olhar penetrante. A gente envia o sinal e deixa a parte mais difícil pra eles que é a de chegar, engrenar um papo legal e conquistar o espaço. Pra quê iríamos querer mais trabalho se eles já nos cansam tanto?!

Hugs sisters.

2 comentários:

  1. Ahhh, já fui uma dessas; mesmo com meu marido, eu que tomei a iniciativa em qse td...rs

    Mas o mal, q geralmente nos classificam mal, mas...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Mas... Nem sempre a gente consegue ficar esperando!

    ResponderExcluir