domingo, 20 de junho de 2010

A Desculpa Master: Não estou afim de namorar agora!


"Tenho curtido ficar com você, mas acho que o lance tah ficando sério e eu não tô afim de namorar agora..."

Garotinhos, não criei este blog (só) pra falar mal de vocês, afinal de contas, nós garotinhas também vivemos dando esta desculpa, mas,neste momento não estou ligando muito pra questões de imparcialidade, então vou julgar apenas um lado da moeda e vai ser o nosso lado! - Desculpa aê.
Após uma pesquisa de opinião com várias amigas, descobri que quando um cuequinha já se cansou de ficar com a gente, a desculpa master usada é essa que coloquei aí entre parênteses. A descoberta mais louca que fiz através da minha pesquisa é que após terem se passado aproximadamente 2 meses, o mesmo cuequinha que não queria compromisso sério aparece de mãozinha dada com outra e, quando vamos checar o profile do ser no orkut, lemos: "namorando".
Disto me surgem duas observações. Primeira: De fato ele não queria namorar, só que esqueceu de esclarecer um ponto importante quando te deu um toco... Não queria namorar VOCÊ!
Segunda observação: Por acaso, em algum momento em que vocês estavam ficando, a senhorita falou sobre querer algo mais sério?!
O legal dos homens é o fato de tirarem conclusões a respeito das nossas vontades de forma a transformarem os seus achimos em verdades absolutas. Aí nós, as bitoladas, nos enchemos de culpa e auto-acusação, acreditando termos agido como verdadeiras chicletes, grudentas e chatas, quando apenas acabamos de levar um grandiosíssimo fora, independente do quanto fomos legais ou noiadinhas.
E não fique se comparando com a atual namorada dele, fazendo visitas constantes no profile da garota para saber como é o cabelo, o corpo e as as roupas que conseguiram domar o garanhão. Não foi o seu cabelo, o seu corpo nem suas roupas que fizeram ele se afastar, apenas... Não era pra ser, entendeu?

Se você não serve mais pra alguém,então esse alguém nunca serviu pra você.

Fossa

Eu estava lá me entupindo com um pacote de bolachas recheadas e ouvindo minha mãe fazer mais um dos seus discursos sobre amor próprio enquanto minha barriga crescia, crescia e crescia. Eu comia a bolacha e a ansiedade me comia.

Cara, que maré essa de curtir fossa! E nem tô falando só de levar um super pé na bunda; as vezes se perde uma oportunidade, um emprego ou até mesmo um sonho, aí vem a fossa. Tem gente que gosta de curtir uma deprê: comer horrores ou deixar de comer, ficar enfiado no quarto ouvindo um sertanejão, fazer cara de coitadinho e chorar no colo da mãe. Isso tudo é fase e depois de algumas horas a gente sai cantando: "A fila andou, eu te falei..." O problema é quando não somos capazes de superar, ficamos vivendo de passado, tentando descobrir qual foi o nosso erro e esquecemos a frase clichê: BOLA PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE! A verdade é que o mundo não vai ficar esperando vc se curar da sua frustração.
Quando sinto que perdi todas as minhas forças, sem coragem até pra rezar, penso que tenho 2 alternativas: ficar deitada pra sempre esperando um milagre acontecer ou me erguer e correr atrás do meu milagre. O mais engraçado é que eu sei que, mesmo se eu me deitasse nesse tal de fundo do poço, ainda assim eu continuaria desejando chegar lá em cima, então, por que não facilitar as coisas e ficar de pé? Vai ser muito mais fácil segurar a corda quando Deus a enviar afim de me retirar desse poço horrível. Posso ir além e dar pulinhos pra que Ele me veja, tentar escalar as paredes, gritar pra q venham me ajudar. Só sei que no escuro não quero ficar e vc??
Então feche esse pacote de bolacha, coloque a barriga pra dentro e escreva no papel tudo o que você ainda espera da vida. Depois tire do papel e faça esses desejos se concretizarem.