sábado, 26 de junho de 2010

Qual é a dele, héim?!


“Verborrágica,

Tenho um amigo que é lindo, engraçado, fofo e inteligente. A gente se conhece há uns 4 meses e, como fazemos cursinho juntos, nos vemos todos os dias. Ele é super atencioso, sempre nota quando mudo alguma coisa no visual (tipo quando fiz luzes) e faz de tudo pra chamar minha atenção. Acho que ele está muito afim de mim, porque vive dando indiretas, por exemplo: “você está conversando muito com fulano, héim?! Vou ficar com ciúmes”. O problema é que, apesar de tantas evidências, esse meu amigo ainda não chegou em mim! Na verdade nunca conversamos fora do cursinho, até já aconteceu da gente se encontrar em uma festa da sala, mas não rolou nada, só ficamos de papo com a galera e logo ele foi embora dizendo que tinha outra festa pra ir. Acho que ele ainda não me chamou pra sair, porque tem medo de levar uma cortada e depois ficar um clima chato. Será que eu devo chegar nele?

Lúcia.”


Mais uma vez a Lúcia vem nos dar o gosto da sua presença inocente e sonhadora entre nós, verborrágicas. Lembram-se dela naquele post intitulado “Homens”? Amiga Lúcia, suas histórias certamente soam familiares para muitas de nós.
Vamos chamar seu colega de “Ed” para facilitar a compreensão. O Ed te envia todos os sinais de que está interessado: é atencioso, percebe mudanças no seu visual, com certeza até elogia, joga indiretas. Entretanto, na hora h de correr para o abraço e dizer: “Lúcia, tô louquinho por você”, o bichinho não dá as caras!!! E o pior! Na única oportunidade concreta que tiveram para ficar juntos ele foi embora rapidinho, porque tinha outro compromisso... Caríssima, a meu ver, sua situação pode ter três desfechos:
1. O Ed tem algum rolo ou namorada por aí e você é um passatempo, típica segunda opção. Vai ficar guardadinha na geladeira e SE algum dia ele terminar com a talzinha, TALVEZ se lembre de você;
2. Ele é gay e a senhorita é a amiguinha querida do cursinho. Esta opção dispensa mais comentários;
3. O cara é hétero e solteiro, só que faz parte de um time que eu, particularmente, abomino: “Os falsos pegadores”. São aqueles otários que dão em cima de todos os saiotes que encontram pela frente, mas, nunca, nunca mesmo, passam da fase dos xavequinhos e indiretas. Eles se contentam em demonstrar sua masculinidade em público e não estão nem aí para a menina que está sendo iludida por suas enxurradas de besteiras. Pra resumir, são jogadores que treinam, treinam, mas nunca entram em campo. Captou?
Existe também a possibilidade de você estar tão afim do Ed que criou toda uma falsa expectativa sobre atitudes dele que não demonstram um real interesse. Às vezes o cara é só gente boa.
O importante é: O Ed não quer te beijar! Se quisesse (retorne ao post “Homens”), teria mil e um meios de se aproximar: msn, sms e ajuda de amigos no caso de ser tímido ou na caruda mesmo. Medo de levar um toco não é razão o bastante para um moleque que está pirando na testoterna, perder a chance de ficar com a garota dos sonhos dele.
Outra coisa. Uma pessoa de credibilidade me disse que essa história de “sinais” faz muito mais parte do comportamento feminino. Os homens, por excelência, partem para as atitudes propriamente ditas.
Se apesar das evidências que apontei, eu ainda não tiver te convencido que o Ed’vagar é bola fora, então faça o seguinte. Peça para a sua melhor amiga do cursinho, a que for mais confiável, jogar uma historinha assim no rapaz:
- Você e a Lúcia, héim?! Só de conversinha. Quando é que vocês vão sair desse lenga lenga?
Vê lá o que o Ed responde e depois me manda outro e-mail contando se eu estava errada.

Kisses,

Verborrágica.

(Baseado no livro: Ele não está tão afim de você)

4 comentários:

  1. Pois é... "às vezes o cara é só gente boa". A gente confunde as coisas

    ResponderExcluir
  2. Então colega... tô chegando a msm conclusão.

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. O texto e sua forma de escrever sao mto legais...mas essa fonte é péssima pra ler. Serai melhor trocar por uma fonte mais visivel e maior.

    ResponderExcluir
  4. Olá.. atendendo a pedidos mudei a fonte dos textos, mas não sei se melhorou muito. Agradeço realmente as sugestões e espero que continuem a me auxiliar na construção desse blog. Bjus

    ResponderExcluir