domingo, 13 de fevereiro de 2011

E ONDE FICA O RESPEITO?



Eu não sei quem são as pessoas que visitam este blog, portanto, quero deixar claro que não me refiro a ninguém especificamente, pois não me faltam exemplos (meus e de terceiras), para compor este post revoltado.

Não é de hoje que tenho observado a maneira como certos homens (para não dizer todos), lidam com os relacionamentos amorosos. Inicialmente nos cortejam como cavalheiros, adulam-nos com elogios e promessas, mas, passado algum tempo, parecem enjoar da nossa presença e, assim, passam a nos tratar com indiferença até sumirem completamente.

Fico me perguntando quais são as raízes da imaturidade emocional desses caras que precisam disfarçar seu complexo de inferioridade, passando por cima de quem quer que seja. Compreendo com perfeição que relacionamentos podem ser efêmeros e a maioria das paixões é passageira, mas sou da opinião que, ser adulto, é reconhecer que as nossas atitudes têm impacto sobre os outros. Então não faça promessas para ninguém caso não esteja totalmente certo de que poderá cumprir sua palavra.

Talvez eu já tenha dito isto aqui e torno a repetir. Nós mulheres não somos menininhas idiotas (ou pelos menos espero que assim seja), que são facilmente enganadas por "caras maus". Acreditamos no que desejamos acreditar, mas eu gosto de pensar que sou digna da confiança daqueles que apostam em mim. Se você se sente maior ou melhor, porque sabe mentir olhando nos olhos... Só posso dizer que sinto pena de alguém que não tem nada para se orgulhar além da sua capacidade de mentir. Mentir qualquer um consegue, difícil mesmo é não se acovardar diante das duras realidades do mundo.
Que tipo de jogo idiota é esse em que precisamos menosprezar ou rebaixar os outros para nos sobressairmos?! Se você é homem e tem necessidade de tratar as mulheres como lixo para afirmar sua suposta virilidade, eu diria que um gay que assume sua homossexualidade diante de todos é muito mais macho que você, porque ser macho é assumir as próprias limitações e fraquezas.

Apaixonar-se é arriscado! Decepcionar-se com aqueles que lhe eram tão especiais é horrível, mas eu fui e sou corajosa o bastante para encarar esses riscos mesmo depois de ter quebrado a cara vinte vezes. Sei que serei recompensada por isso enquanto estes que não têm coragem de se entregar, continuarão perdidos por aí comprando amores de algumas semanas ou aceitando sentimentos medíocres apenas para não ficarem sozinhos.

Entendo que deve ser horrível ficar sozinho, sentir medo de olhar para dentro de si e só encontrar vazio. Realmente eu não posso nem quero preencher o vazio de ninguém, pois estou ocupada demais substituindo cada pedacinho que permiti levarem de mim. Não os peço de volta, pois sei que é minha obrigação deixar um pouquinho de mim em cada um dos que passaram na minha vida e estou contente por saber que só semeei coisas boas ao contrário de vocês.


Eu pelo menos tenho Deus comigo....

2 comentários:

  1. Infelizmente isso acontece muito e felizmente nunca aconteceu comigo! rsrs
    Parabéns pelo ótimo blog e sua grande criatividade!

    ResponderExcluir
  2. Larissa, concordo com tudo o que disse. Eu não consigo entender como uma pessoa consegue saber que suas atitudes magoam o outro e mesmo assim continuar. Não entendo, não aceito. A questão é que eles não estao nem aí, não respeitam a gente e nem mesmo se respeitam. Acho que é uma questão de carater mesmo pq, veja bem, ng é obrigado a amar ninguém, muito menos, se relacionar com quem não quer, mas eles ficam, fingem que sentem e se comportam como idiotas. Não é mais fácil assumir que não quer compromisso ou que curte não ter um relacionamento sério.

    Acho tb que você é bastante corajosa de assumir o que pensa, pois tenho certeza que os homens que lêem vc devem te achar paranoica, maluca, mal amada... É o que dizem de mim quando eu falo.

    Enfim, vc escreve tudo o que penso e coloca tudo muito bem. Vc é fantástica! Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir