domingo, 20 de junho de 2010

Fossa

Eu estava lá me entupindo com um pacote de bolachas recheadas e ouvindo minha mãe fazer mais um dos seus discursos sobre amor próprio enquanto minha barriga crescia, crescia e crescia. Eu comia a bolacha e a ansiedade me comia.

Cara, que maré essa de curtir fossa! E nem tô falando só de levar um super pé na bunda; as vezes se perde uma oportunidade, um emprego ou até mesmo um sonho, aí vem a fossa. Tem gente que gosta de curtir uma deprê: comer horrores ou deixar de comer, ficar enfiado no quarto ouvindo um sertanejão, fazer cara de coitadinho e chorar no colo da mãe. Isso tudo é fase e depois de algumas horas a gente sai cantando: "A fila andou, eu te falei..." O problema é quando não somos capazes de superar, ficamos vivendo de passado, tentando descobrir qual foi o nosso erro e esquecemos a frase clichê: BOLA PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE! A verdade é que o mundo não vai ficar esperando vc se curar da sua frustração.
Quando sinto que perdi todas as minhas forças, sem coragem até pra rezar, penso que tenho 2 alternativas: ficar deitada pra sempre esperando um milagre acontecer ou me erguer e correr atrás do meu milagre. O mais engraçado é que eu sei que, mesmo se eu me deitasse nesse tal de fundo do poço, ainda assim eu continuaria desejando chegar lá em cima, então, por que não facilitar as coisas e ficar de pé? Vai ser muito mais fácil segurar a corda quando Deus a enviar afim de me retirar desse poço horrível. Posso ir além e dar pulinhos pra que Ele me veja, tentar escalar as paredes, gritar pra q venham me ajudar. Só sei que no escuro não quero ficar e vc??
Então feche esse pacote de bolacha, coloque a barriga pra dentro e escreva no papel tudo o que você ainda espera da vida. Depois tire do papel e faça esses desejos se concretizarem.

2 comentários:

  1. Lariss!!! Amei o post... Deus falou comigo viu?! Vamos ficar de pé pq assim poderemos ver o que está em nossa frete, já que no chão só enxergamos pó... Bjus amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sal, fico feliz pelo post ter levado uma msg de Deus pra vc. A gente se ajuda, né? No mundo virtual e no real tb.

    Kisses

    ResponderExcluir