domingo, 26 de setembro de 2010

A SUA ESPERA

Você não está aqui, está?

Se estivesse eu acho que saberia.

Teria sentido o seu cheiro e reconhecido os seus passos.

Se bem que... Por várias vezes me enganei pensando ter te encontrado, então não posso dizer com certeza se o reconheceria de fato.

Busquei um pouco de você em todos os que conheci e alguns deles roubaram fragmentos de mim, mas meu coração permaneceu intacto.

Sabe... A cada dia sinto mais vergonha de assumir que sou romântica, pois acho que nesse mundo frívolo não há espaço para pessoas como eu.

Assumo que já fui tentada a beijar por diversão e disse “eu te amo” dezenas de vezes sem me dar conta do compromisso que tinha nas mãos.

Mesmo sem querer, sinto que parte de minhas esperanças estão sendo apagadas, pois antes eu fechava os olhos e conseguia enxergá-lo. Agora, no entanto, eu me esqueci de como você é.

As pessoas me perguntam por quem tenho esperado e falam que isto é besteira, que você não existe, mas, se você não é real, por que consigo senti-lo dentro de mim? Por que a cada dia pressinto a aproximação desta promessa divina?

Você não está aqui, está? Se estiver ou quando chegar, por favor, avise-me.

3 comentários:

  1. Oi Larissa, gostei do texto! “Romântica” é palavra chave. Conhecemos o Romantismo (literatura, artes plásticas, filosofia) como o movimento de reação ao classicismo e ao neoclassicismo ocorrido no final sec. XVIII e início do sec. XIX. Os românticos privilegiavam o lirismo e exaltavam a sensibilidade, a imaginação, os instintos e os sentimentos sobre a razão. Vemos que a humanidade tem vivido ciclos de predominância (razão/emoção) e, como acontece nos indivíduos (espelhos da sociedade e vice-versa), esses dois pólos lutam pelo comando da mente humana. Ser romântico é bom, pois que sem sentimento, emoção, não há alma, o ser humano parece mais um zumbi! Mas sentimentalismo, quando há afetação do sentimento (falta de naturalidade, falsidade, vaidade, presunção), é extremamente nocivo em qualquer relação. A razão é também importante e tem seu devido lugar. Eis o nosso desafio: o equilíbrio. Enquanto a história se alterna, nosso desafio é ser um com o outro que somos nós!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos textos, do layout, adorei seu blog. Cheguei aqui por acaso e serei "seguidora". Está convidada a visitar o meu blog também!
    Parabéns!

    Cláudia ( Diva Latívia)

    ResponderExcluir
  3. De fato.. o desafio é o equilíbrio! O mais importante é não negarmos a nossa essência!

    Cláudia... já estou te seguindo, bem vinda blogueira.

    Bjus

    ResponderExcluir