terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma observação sobre os homens


Meninas (e meninos também caso houver algum interessado em opinar), nos últimos dias tenho ouvido inúmeras histórias sobre romances frustrados como se o vírus da decepção estivesse solto por aí (putz, essa última frase ficou bem novela mexicana, né? rsrs)...

Já escrevi muitas coisas sobre o universo masculino na tentativa de alertá-las no instante em que entrarem em uma relação, mas, depois de ter batido um papo com alguns amigos cuequinhas, fiquei meio assustada com as conclusões as quais cheguei.

Assisti a um filme da Sandra Bullock cujo título em inglês é "All About Steve". Não recomendo, porque me deu uma super depressão - apesar de ser uma comédia - mas o protagonista, Steve, disse uma frase interessante: "- Eu sou homem! Dizemos coisas que não queremos dizer!" Então fiquei pensando: Não somos nós, mulheres, quem somos as complicadas e dizemos sim quando queremos dizer não?"

Sempre considerei os homens como simples de entender. Quando eles querem, querem e quando não querem, não querem. Ainda penso assim, porém, com uma diferença: fique atenta ao que eles querem de fato, pois muitas vezes não é exatamente você, capiche? Espero que a palavra sexo tenha ficado bem explicíta neste "capiche".

Outra coisa. Quando estiver se envolvendo com um rapaz, mesmo já nos primeiros meses de namoro, não se prenda ao que ele estiver te dizendo. Não interessa se ele falar que você é linda, perfeita, a mulher da vida dele. Escute (leia) bem: NÃO IMPORTA O QUE UM HOMEM DIZ, MAS APENAS O QUE ELE FAZ! Se o Zé diz que te ama, contudo parece que esqueceu o número do seu cel e perdeu o endereço da sua casa... Menina, fique esperta. Claro que isso não vale apenas para os homens e para as relações amorosas. Até mesmo em uma amizade, família ou em relações profissionais, as nossas palavras têm que estar de acordo com os nossos atos.

Só para deixar registrado, eu sei que existem exceções e certas pessoas têm dificuldade para demonstrar sentimentos por serem tímidas ou pela criação que receberam. Sei também que cada um tem o seu modo de demonstrar afeto de forma que alguns são mais efusivos e outros mais recatados, porém, se alguém gosta de você de verdade, no mínimo tem que tratá-la com carinho e respeito. Carinho se mostra no olhar, na preocupação com o bem estar do outro, no interesse pelo que acontece em sua vida etc.

Termino esse post com uma palavra amiga. Em geral, quando um relacionamento não dá os frutos que esperávamos e, princialmente, quando saimos machucadas, temos a reação de nos fecharmos dizendo que nunca mais acreditaremos em ninguém. Uma amiga minha disse uma frase corajosa: "estou disposta a me apaixonar independente dos riscos". Relacionamentos são arriscados, por isso é bom que mantenha seus pés no chão, domínio sobre si e os olhos abertos, mas não deixe que as decepções a transformem em uma pessoa incrédula, sem esperanças.

"Homem é tudo igual, nenhum presta!" Talvez eles sejam mesmo todos iguais, mas ainda quero acreditar que encontrarei um que será especial por um motivo: ele vai gostar de mim de verdade. Sei que também haverá um especial para você.


Kisses da última romântica

3 comentários:

  1. É amigan,parece q os homens são de fato mais complicados q nós mulheres...Eles nunca dizem realmente o q querem,estão sempre em cima do muro nos relacionamentos.Falam uma coisa e suas atitudes se revelam contrárias ao q dizem...Mas acho q a grande maioria deles só querem mesmo é sexo e ponto.São um bando de insencíveis...BJS!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os homens são mais complicaods que as mulheres, na minha ipinião, claro! Nós queremos varias coisas simples e parecemos exigentes por isso... mas sabemos o que queremos. Já os homens, affff nunca se decidem!

    ResponderExcluir