segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SEJA VOCÊ


Hello girls and boys... Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz com a quantidade de visitas que este blog tem recebido. O contador está andando bem movimentado rsrs Será que isso é sinal de que tem muita gente por aí com dor-de-cotovelo? Se é esse o seu problema, sinta-se em casa, pois tenho certeza que meus textos vão lhe parecer familiares.

Fiz 22 aninhos dia 28/11 e ganhei de presente de um amigão meu o livro: "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" Estou adorando o livro, ele é hilário, mas estou um pouco assustada com as consequências que suas páginas podem ter sobre algumas pessoas.

Definitivamente precisei chegar a conclusão de que teorias românticas não se aplicam a prática, pois quando a gente se apaixona vira uma anta total e esquece tudo o que as experiências passadas nos ensinaram: "não mergulhe de cara na relação", "não mostre que está a fim", "deixe ele te procurar"... Balela, balela, balela.

Defendo o ponto de vista de que toda mulher, por mais loucamente enamorada que possa estar, deve sempre se valorizar e não esquecer sua autonomia em função de um relacionamento. O fato de alguém especial ter chegado em sua vida não significa que você tem que se tornar uma cópia desse alguém, afinal esta pessoa se interessou por quem você é e não por sua capacidade de imitar o outro. Comprende muchacha?

Também tenho pavor dessas situações em que uma menina despreza todo seu potencial e amor-próprio para correr atrás de um cara que não está nem aí pra ela. E outra coisa! Se um cara não te corresponde, isso não faz dele um cafajeste. O que o torna cafajeste ou não é a maneira como ele lida com os seus sentimentos.

A intenção deste post é lhe dizer que não existem regras para se conquistar alguém. Concordo que homens, em geral, não se apaixonam por mulheres fáceis, passivas e sem opinião, contudo, tratá-los friamente nem sempre é um método eficaz de conquista. Se existe um conselho clichê, mas correto, é o típico: "seja você mesma".

Quando se envolver com alguém, continue a cuidar de seus amigos, a curtir seus hobbies e a defender seus pontos de vista. Não abandone o seu eu para se adaptar ao eu do outro, apenas seja compreensiva com as difernças que existirem entre vocês. Sabe aquele papo: não concordo, mas aceito? Ele ama torresmo cabeludo e você é vegetariana. Nenhum dos dois tem que adotar a filosofia alheia, apenas respeitá-la.

Menina, não se anule nunca por causa de um cara! Menino, não se anule nunca por causa de um rabo-de-saia!

Será que fui clara???


Kisses and hugs

4 comentários:

  1. Parabéns atrasado querida!!!bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Não há que se respeitar quem come torresmo cabeludo... a menos que essa pessoa queira tornar-se um... aí eu frito com prazer... quem sou eu para atrapalhar um aprendizado?

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs Com certeza o aprendizado não se restringe a aceitar e respeitar as diferenças do próximo, independente do quanto nos pareçam estranhas ou até absurdas. Relacionamentos exigem tolerância, mas a tolerância, neste caso, é consequência de gostar de alguém e, portanto, compreender que as pessoas são o que são. Beijos

    ResponderExcluir