terça-feira, 31 de agosto de 2010

POR QUE GOSTAR NÃO É O SUFICIENTE?

Hello friend!

Esse tema aí é complicado, mas como você já passou, está passando ou ainda vai passar por isso, é bom conversarmos logo sobre o assunto.
Você pode até dizer que é super auto-suficiente, sabe se divertir sozinho e está altamente comprometido consigo mesmo, ainda assim, (confessa!), faz falta ter alguém, né? Muito mais do que a questão sexual, os relacionamentos nos oferecem (ou pelo menos deveriam), a oportunidade de compartilhar a vida com alguém, construir sonhos juntos, dividir problemas, além de que é uma graça ver um casal fófi de mãos dadas. Imagina a cena: o bonitinho e a bonitinha abraçadinhos! Tudo gatésimo, mas... Correspondendo a minha fama de ser dramática, quero falar do lado obscuro das relações (risadinha maléfica).
Muitas vezes nos mantemos presos a um namoro que obviamente não está nos trazendo felicidade pelo fato de que gostamos da pessoa, entretanto, é importante saber que GOSTAR NÃO É O SUFICIENTE! São condições indispensáveis para a manutenção de um relacionamento a presença de amor e respeito entre as DUAS PARTES, pois não adianta que só você se envolva e se doe com sinceridade quando o outro não retribui da mesma forma. Além disso, qual é o futuro de um casal que se diz completamente apaixonado e, no entanto, vive brigando, discutindo e nunca entra em consenso?
O mais complicado no final de um namoro é quando ainda existe sentimento, mas razões superiores a nossa vontade nos obrigam a optar pela ruptura ou levam o outro a fazê-lo. As razões podem ser traição, desgate, distância física, brigas constantes, interesse por outra pessoa, entre outros. Por outro lado, às vezes estamos certos de que já não existe sentimento, mas persistimos na relação por medo de magoar a pessoa, de não encontrar outro amor ou de não estar fazendo a coisa certa. Neste caso eu repito uma frase do livro: A sombra do Vento de Carlos Ruiz Zaflón:
"No momento em que paramos para pensar se gostamos de alguém, já deixámos de gostar dessa pessoa para sempre.."
Não leve isto ao pé da letra, mas saiba de três coisas:
  1. Ficar com uma pessoa por medo de fazê-la sofrer com o fim da relação é a pior coisa que se pode fazer, pois a estará privando de encontrar alguém que a ame como você não conseguiu amar.
  2. Sentir-se profundamente atraído por um terceiro ao ponto de desejar estar com ele, pode indicar que algo não vai bem no seu namoro, pois demontra que ainda existe um espaço dentro de você que não foi plenamente preenchido por seu atual companheiro.
Quando seu relacionamento estiver em crise, coloque na balança os pontos positivos e negativos da relação.
AMOR QUE É AMOR MESMO CONTRIBUI PARA A SUA FELICIDADE!



Kisses and hugs

10 comentários:

  1. Oi Larissa... Amei a carta para um passarinho q vc mandou para o Mulé Burra! Espero que tenha esquecido esse passarinho rsrs Quanto a esse texto, msm concordando com vc, ainda acho difícil terminar com algm q se ama, msm q te faça sofrer..
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Difícil sempre é, mas agente tem q pensar no q é melhor pra gente...

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem concordo plenamente com voce Larissa !
    E queria te dar os parabéns pelo seu blog que eu amo, adoro ler seus posts, eles me ajudam muito rsrs!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro homem a postar aqui (uhuuu!) rsrs
    Já visitei seu blog algumas vezes e resolvi deixar um comentário nesse post q chamo minha atençap. Td mundo fala q macho nao tem sentimentos, mas já sofri mt por amor, já termineir e terminaram comigo e to vivendo.. Ninguem morrre de amor, né?

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoas! Fico muito feliz pelo meu blog estar, de alguma forma, motivando vcs a darem a volta por cima! Contem com essa amiga aqui.

    Fiquem com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostar não é o suficinte! Amei o post...há quase 1 ano atras terminei um namoro e eu só gostava dele, mas sentia coisas por terceiros. Ele era td de bom, mas eu só gostava dele. Hoje ele se aproxima novamente, mas lendo esse post, vejo que realmente não posso de maneira alguma entrar na vida dele e interferir ou atrapalhar, pq ele gosta mto de mim, mas eu apenas gosto! =(
    E ainda existe um cafa q pertuba meu juizo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Os cafas sempre perturbam nosso juízo, esse é o dom deles kkk. Quando a carência bate temos o costume de irmos nos encostar naquele cara bonzinho que nos ama, mas que não consegue nos conquistar por inteiro. É bom termos discernimento para compreender que há sentimentos de outras pessoas em jogo. Isso me faz pensar em um novo post ...

    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Gostei da (risadinha maléfica)... :)

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei muito com o que li. Estou passando por isso no momento.. é tudo muito recente. Eu e meu namorado terminamos, não por falta de amor, mas devido as brigas constantes.. ou seja, não estava feliz com ele.. mas sem ele está muito difícil, sinto uma dor enorme, física. Sou muito emocional, tenho dificuldade em focar na situação sendo racional.. sei que temos personalidades muito fortes e o tempo já mostrou que a nossa convivência gera estresse, tristeza.. mas agora, que colocamos um ponto final, sinto um vazio enorme, uma tristeza maior.. Estou muito confusa muito mesmo... Terminei para acabar com a infelicidade e ela não acaba.. permanece.. Sinto como se isso não fosse passar.. Sei que com o tempo pode ser que eu melhore.. a gente sempre melhora... já passei por isso outras vezes, mas sempre que acontece, parece que não vai passar... Queria poder tirar essa dor do peito.. não estou conseguindo me concentrar em outras coisas. trabalho... tá muito difícil encarar a realidade e aceitar que Gostar não é o Suficiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Fico feliz por ter se identificado com o post. Só consegui escrevê-lo por já ter passado por situações semelhantes a sua. Da mesma forma achei que nunca superaria, sentia um vazio enooorme e não adiantava ninguém me falar para esquecer ou dar a volta por cima. O que fiz foi aceitar minha tristeza, chorar qts vezes senti vontade, mas sempre com a certeza de que estava vivendo apenas uma fase que passou como a sua, sem a menor dúvida, também vai passar. E você sabe que esta tristeza é só sua, assim com a felicidade também é. Ninguém vai trazer alegria para você, só ajudá-la a compartilhar a que já tiver. Conselho?! Mude o cabelo, cuide do corpo, leia bons livros e curta com os seus amigos... Bjaum

      Excluir