segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AUTO-ESTIMA NÃO SE COMPRA

"E saiu da cabeleireira toda contente, pois havia acabado de pagar R$...,00 por uma nova vida ."

Recuso-me a escrever a frase anterior na primeira pessoa e não me acuse por isto, porque você também poderia ser o sujeito dessa oração ou vai me dizer que nunca mudou o visual esperando assim
também mudar de vida? Investir em si mesmo está longe de ser um erro, da mesma forma que o sonho de repaginar sua imagem externa pode e deve se tornar realidade quando a situação financeira permitir, contudo colega, quero te avisar que o seu interior nem sempre acompanha as alterações do seu visu.
Quando mudamos o cabelo e compramos roupas novas, muitas vezes estamos tentando nos libertar do nosso eu fracassado
, daquela pessoinha insignificante que se sente um pedacinho de coisa nenhuma. Compreendo o que é esse sentimento que brota das profundezas de nossa baixo-estima e nos faz sentir um completo zero a esquerda. Em posse de um estilo modificado, acreditamos que podemos nos tornar outro alguém...
Ás vezes não parece que todas as pessoas são muito mais felizes do que a gente e que suas vidas são perfeitas comparadas à nossa? É como se os outros vivessem cercados por amigos, possuíssem um relacionamento estável, o emprego perfeito e não enfrentassem problemas diários. Quer saber um master segredo? Por mais nada que você se sinta, sempre haverá um filho da mãe morrendo de inveja de você. O mistério da vida é que a grama do vizinho sempre nos parece mais verde, mas se olharmos pela janela da casa ao lado, veremos que a realidade alheia não é tão cor-de-rosa como imaginamos.
Estava acostumada a desdenhar de livros de auto-ajuda dizendo que eram uma fonte de renda para escritores medianos e elegi a Bíblia como único livro capaz de realmente auxiliar o ser humano. Embora minha opinião quanto a isso não tenha mudado de todo, hoje já não uso de generalizações para classificar esse tipo de leitura, pois acho que devemos correr atrás da reconstrução de nosso amor-próprio, afinal de contas, meu blog possui o objetivo de motivar aqueles que estão pendengando por aí.
Neste momento estou lendo o livro de Rafael B. Corrêa ," Autoconfiante: Segredos da Confiança Inabalável", porque tomei conhecimento de algumas verdades que preciso dividir com vocês:
  1. Não adianta acreditar que o mundo é mau, cheio de gente falsa que só quer te ver pelas costas e se considerar uma pobre vítima: ninguém vai ficar com pena nem te consolar (talvez só sua mãe ou seu pai).
  2. Pare de ampliar a proporção e intensidade dos seus problemas como se fosse o único sofredor do planeta. Amigo, desculpa dizer, mas você é só mais um nesse universo infinito.
  3. Não subestime mais o ser humano maravilhoso que carrega aí dentro, porque está dando respaldo para que os outros façam o mesmo.
Modifique mil vezes sua imagem se isso te faz feliz, contudo, reconstrua sua auto-confiança definitivamente e de uma só vez.

2 comentários:

  1. Oi, td bem? Vi seu texto no blog Mulé burra e adorei seu modo de escrever! Vc tem talento menina.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gabriela! Continue visitando o blog para conferir as novidades, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir